Olá!

É engraçado como certas coisas acontecem na vida da gente, não é mesmo?
A fotografia entrou na minha vida de mansinho. Diferente da maioria, eu não posso dizer que sempre fui apaixonada por fotografia.
Claro que sempre gostei do belo, de imagens lindas… Mas eu não pensava na fotografia propriamente dita.

Comecei no scrapbooking digital e foi quando tive o meu primeiro contato com a fotografia, de verdade.
Todo fórum, galeria e blog de scrap, tinha um cantinho reservado para a fotografia. Eu com minha Sony W-100 compacta, comecei a participar, entrar nos desafios, participar de projetos. Até que abandonei o scrapbooking de vez. A fotografia tomou conta e eu me apaixonei.

Minha compacta já não bastava, eu queria aprender e fazer mais. Foi quando comprei a minha primeira câmera DSLR, uma Canon Rebel T2i.
Pronto! Eu não pensava em mais nada, só fotografia, fotografia e fotografia.
Estudava, lia, treinava, conversava com fotógrafos, participava de discussões, fóruns… Não pensava na fotografia como uma forma de ganhar dinheiro, aquilo para mim era um hobby, uma paixão, um prazer. E assim, foram mais de 2 anos de estudos, muita prática, congresso, workshop, mentoria, encontros fotográficos e muito incentivo de pessoas queridas.

Mas essa paixão transbordou, apareceu, se mostrou de tal forma, que as coisas começam a acontecer, sem que eu me programasse. Isso é maravilhoso!
De repente eu estava recebendo pedidos de orçamento – “mas como assim, eu não sou fotógrafa!”
De repente eu ouvia muita gente legal me falando que eu tinha talento, que meu olhar era especial.
De repente comecei ouvir elogios de fotógrafos que eu admirava, de pessoas amigas, de pessoas conhecidas e de desconhecidos também.
De repente eu comecei a acreditar em mim e de repente essa paixão em fotografar a vida, começou a ser uma possibilidade de profissão.
Foi então que começou uma nova etapa, uma nova programação: Muito mais estudo, muito mais aperfeiçoamento da técnica. A procura pela arte, por inspiração, diferencial, linguagem própria, estilo, upgrade do meu equipamento, manual, prática, enfim… Muito tempo de preparação, para então, poder oferecer minha arte como um trabalho.

Tem uma pessoa na minha vida, que é o meu maior fã, é o Rafa, meu marido! Sabe aquela pessoa que vibra com você, fica feliz com suas conquistas, te incentiva, apoia, te empurra pra frente? Ele embarca nas minhas loucuras e abraça meus sonhos! (sem declaraçõezinhas de amor na internet, mas eu precisava falar: Te amo e obrigada).
Mas como eu sempre digo: “elogio de amor é amor, e não elogio”.  🙂
Eu tive apoio de muita gente. Minha família, amigas queridas…
E fui acolhida em um grupo que me deu muita força, apoio, crítica e ajuda. Um time do primeiro escalão da fotografia do país (e do mundo tb, hein?).
Meninas, MUITO OBRIGADA, de verdade! Vocês sabem quem vocês são.
Se não fosse esse time, hoje o meu trabalho não teria a metade da qualidade que tem. E eu, nem 1/3 da coragem e confiança que tenho!

Me preparei, estudei, me aperfeiçoei e continuo na constante busca pela qualidade e melhoria!

Finalmente meu blog está no ar!
Eu tenho postado somente no facebook, sentia muita falta de um espaço pra postar meus trabalhos, portfólio, ensaios, prazeres… Minha arte!
Vou atualizando aos poucos, organizando e deixando esse espaço mais gostoso de visitar – mas não se preocupem, esse texto gigante é só hoje, tá?! Prometo 😉

Anúncios

16 pensamentos sobre “Olá!

  1. Me identifico super com várias passagens suas aqui nesse texto…
    Sou sua fã, assumidíssima, de carterinha e coração!
    Vc é daquelas pessoas especiais, que não precisam de estardalhaço para chamar a atenção…
    Vc existe e isso basta para ser o talento que é!
    Carisma sem esforço, acho digno, acho chic!
    Amiga, espero que seu caminho seja ainda mais iluminado do que já vejo!

    PS. essa foto é no retiro dos padres, em Bombinhas?

    • Aline querida!! Vc está no meu coração, sempre muito querida, incentivando, ajudando e compartilhando!
      Quero muito te conhecer pessoalmente!
      Fiquei super emocionada com seu comentário, meu coração está inflado!! MUITO OBRIGADA!

      Siiim, é no Retiro dos padres, lugar maravilhoso, né?

      Beijão!!

  2. Ah, que lindo!!!!! Tb super me identifiquei com tudo!!!
    Feliz por cada conquista sua, torcendo e vibrando sempre!!!!!
    Muito sucesso nessa nova etapa… Muitas coisas boas ainda estão por vir!!!!!

      • Nunca vou me esquecer da emoção que sentimos naquelas palestras da fotografar, as lágrimas (ops ciscos! rsrsrs)… foi muito amor. E se não fosse por você eu não teria ido. Ó que maravilha ! Ainda não te agradeci o suficiente… THANKS !

        • Ahhh verdade! Foi ali que eu tive certeza que eu queria isso pra minha vida!
          Fico feliz de ter te “aporrinhado” pra ir no congresso hahahaha

  3. O blog está lindo, Cá! E tenho certeza que você tem uma estrada cheia de surpresas e muita felicidade nessa área que você aprendeu a amar!
    Você tem talento de sobra, dedicação mais que suficiente, e um carisma essencial! =D
    Parabéns, de verdade!!!! Admiro muito seu trabalho e sempre soube que você ia/vai longe!

    Beijos, nat

    • Ai Nat, que linda!!! MUITO obrigada, vc tb acompanhou o começo, o início dessa paixão!
      Fiquei muito feliz com seu comentário, vc é uma querida, te adoro muito!
      Beijão

  4. Carina, esse blog é lindo como você!!! Uma alma de artista, delicada e querida, sou muito feliz em poder considerar você como uma amiga e também amiga de profissão, muito mais que simples colega!
    Seu olhar é especial sim, e tenho certeza de que muitos clientes vão achar o mesmo, e se emocionar muito com o seu trabalho!
    Sucesso querida, e sempre saiba que pode contar comigo, pra qualquer coisa na vida.
    Beijo enorme!!!

  5. Cá! Parabéns pelo site novo! Tá lindo! Tuas fotos estão arrebentando, você TEM talento sim, menina. Vai em frente que tua estrada vai ser muito próspera! Sucesso!

Os comentários estão desativados.